quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As pessoas são parvas (e contra mim falo)! para tudo há limites, e para andar atrás de alguém também. Mas isso parece ser a única coisa para a qual se esquecem limites. Quando se gosta de alguém nunca se pensa em desistir porque la no fundo, mesmo no fundo ainda temos esperança que isso mude. Basta um sorriso, uma simpatia, uma atenção especial, qq coisa de diferente para que se pense: "bem é desta vez!"

Nunca é dessa vez e nunca vai ser. Não é isso que diz que alguém está interessado, nós apenas exageramos porque temos a necessidade de acreditar que vamos ser correspondidos naquilo que sentimos.

Estou cansada...ultrapassei o limite.

Agora vem outra missão, tantas vezes adiada.

3 comentários:

  1. Uma pessoa não se deve considerar parva pelo simples facto de gostar e lutar para ficar com alguém de quem gosta; parva é a pessoa que desiste de lutar antes de sequer começar. Pode não ser o teu caso, mas desistir é morrer.

    Acredita que me identifico bastante contigo nesta situação especifica, porque também eu gosto de uma pessoa que me vê com uns olhos de indiferença, deixa-me pensativo e me faz sentir só, não sendo culpa dela claro!, mas sim culpa minha. Mas não é por isso que vou deixar de tentar, um passo de cada vez, descobri-la.

    E tal como tu já, certamente, ouviste: "O amor é cego", daí valer sempre a pena a luta pelo sentimento que torna tudo muito mais belo.

    Mas também ninguém te pode negar o direito de te cansares de tentar; de dizeres: "basta!"; de seguires em frente, sem olhar para as "patetices" que fazemos só para ter aquele bocadinho de atenção daquela pessoa que achamos ser "a tal". Tudo tem o seu limite, e se já atingiste o teu, então ninguém te pode mandar à cara ou criticar que não lutaste até ao fim.

    Dar-te-hei um pequeno conselho, que me foi passado, e que agora te passarei a ti: às vezes é a nossa volta que se encontra quem realmente gosta de nós; que se encontra a pessoa que sacrificaria tudo por apenas um pequeno sorriso no canto dos nossos lábios; por aquele sorriso verdadeiramente sentido e sincero.

    "Quando gostamos, tornamos essa pessoa a mais prepotente da nossa vida: fazemos parvoíces, asneiras e até afastamos quem mais gosta de nós. Esse é o preço, e o risco, de amar."

    ResponderEliminar
  2. "O amor e cego" sim, mas quem disse que isso é bom? Por vezes a única coisa que faz é nós nos subtermos a coisas que "num estado normal" nunca permetiriamos que acontecesse. E fazemos porque achamos que é isso que nos vai tornar merecedores do amor da pessoa de quem gostamos. Eu cheguei a um limite, sim, e realmente ninguem me pode criticar.

    É à nossa volta que se encontra essa pessoa, estou farta de o dizer e concordo. Mas temos que ser nós (se a quisermos encontrar) a procurar bem. E não o inverso, a outra pessoa fazer de "palhaço" só para ser notada.

    Desejo o melhor para ti. Que a pessoa de quem gostas repare em ti, não pelo ridículo a que te possas sujeitar por ela, mas pela subtileza com que lhe mostras que farias tudo por ela. E pensa há limites, às vezes e melhor mesmo é parar, se é desistir então que seja, chamem-me cobarde.

    Eu tenho amor-próprio.

    ResponderEliminar
  3. Mas se nós nos submetemos a essas figuras, a essas situações embaraçosas, é porque acreditamos que essa é uma forma de lutar pela pessoa que faz o nosso coração bater mais forte; que essa é uma forma de nos metermos em referência,em relação às pessoas em redor da pessoa que gostamos realmente. Chegaste ao limite mas eu acredito que cada um de nós tem mais força no coração do que imagina. E eu tenho a certeza que se realmente gostas dessa pessoa e procurares lá bem fundo, encontras um ou outro trunfo, recurso ou esperança, que antes, nem imaginavas existir em ti.

    Mas nós procuramos à nossa e não encontramos, ou por estarmos cegos de paixão por outra pessoa, ou mesmo porque na realidade não queremos ver, ou acreditar, que tal pessoa seja a ideal; que na verdade tal pessoa nos faça feliz. Mas existe sempre aquele velho ditado: "Os opostos atraiem-se e completam-se".

    Essa pessoa não vai reparar em mim, não vai ver o que me afecta, pelo simples facto de eu ser um coração gelado por situações que, na minha idade, ninguém havia de ter vivido. E ninguém te pode chamar cobarde por desistires, apenas o poderiam fazer se fugisses antes de sequer ter começado. Acredito que, para desistires, de certeza que lutaste de frente e de cabeça erguida.
    Isso, acredita, é de louvar.

    Tu tens amor-próprio, e nunca prescindas disso. Nem disso, nem da pessoa que és. Já lá dizia o anúncio e bem: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?!"

    "Durante a vida, encontramos os mais diversos obstáculos. Uns são pequenas vedações, outros grandes muros de betão e cimento; e nós apenas temos 3 escolhas: Superá-los, Contorná-los, ou Desistir. Uma coisa é certa: para qualquer uma das três é preciso uma grande demonstração de coragem e carácter."

    ResponderEliminar